Murillo de Aragão discute as perspectivas para o Brasil em 2018

Na quarta-feira (7), o Brazil Institute em parceria com o Brazil-U.S. Business Council realizou um painel com o tema “Perspectiva econômica e política do Brasil em um ano imprevisível e de eleições”, que contou com a presença do governador de São Paulo e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, do cientista político Murillo de Aragão, entre outros.

No painel, Aragão apresentou suas observações sobre o momento político e econômico pelo qual o Brasil está passando, especialmente considerando a sgnificância do ano eleitoral, além de destacar as problemáticas que cercam a possível candidatura do Lula, como a Lei da Ficha Limpa, principalmente.

Murillo também comentou os impactos do fim do financiamento privado de campanha, que deverá atrapalhar a candidatura até de candidatos importantes como Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (REDE), que apesar de terem milhares de seguidores nas redes sociais, não terão recursos para bancar uma grande campanha, pois são filiados a partidos que receberão pouco financiamento público em comparação aos candidatos de partidos maiores.

Por fim, Aragão explicou como a intervenção federal no Rio de Janeiro modificou o foco do debate na corrida presidencial, e a força que o governo federal terá no processo eleitoral.